RISE OF SKYWALKER pode causar convulsões …

0
34
Anúncio

Em um movimento incomum, a Disney emitiu um aviso de que seu próximo filme Star Wars poderia representar um risco de apreensão para espectadores sensíveis.

Poster for the movie "Star Wars: The Rise of Skywalker"
© 2019 Lucasfilm − All right reserved.

O estúdio está em parceria com a Epilepsy Foundation pedindo aos cinemas que alertem os espectadores que visuals e luzes piscam The Rise of Skywalker pode afetar pessoas com epilepsia fotossensível.

“Com muita cautela, recomendamos que você forneça nas bilheterias do seu local e on-line, e em outros locais apropriados onde seus clientes verão, um aviso contendo as seguintes informações: Star Wars: The Rise of Skywalker contém várias sequências com imagens e luzes piscantes sustentadas que podem afetar aqueles que são suscetíveis à epilepsia fotossensível ou outras fotosensibilidades “, disse a carta da Disney, conforme relatado por THR .

Anúncio

A Epilepsy Foundation também divulgou uma declaração observando que, para cerca de 3% das pessoas com epilepsia, a exposição a luzes piscantes em determinadas intensidades ou em certos padrões visuais pode desencadear convulsões. Para aqueles que são sensíveis às luzes, a fundação recomendou que um amigo assistisse ao filme primeiro, que poderia acompanhar e alertar quais cenas deveriam desviar os olhos durante a cena.

No ano passado, a Disney foi criticada nas mídias sociais por efeitos de luz em Incríveis 2 .

No filme anterior da Skywalker Saga, Os Últimos Jedi , os cinemas postaram avisos sobre uma situação muito diferente. tipo de efeito – um momento em que o som cai durante um salto dramático na velocidade da luz que deixa alguns espectadores confusos se perguntando se algo está quebrado.

Anúncio

A Ascensão de Skywalker abre em dezembro. 20.

Anúncio

Comentários no Face

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui